quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Portugal sem Fumo - 2012




No próximo dia 25 de Outubro, pelas 21H00 será transmitida a partir do Salão Nobre da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP), a 5ª Sessão do Think Tank Portugal Sem Fumo 2012. Este será mais um webinar no portal MGFamiliar ( www.mgfamiliar.net ).
O tabagismo continua a ser a principal causa de morte e doença com consequências devastadoras na saúde dos portugueses, pondo em causa a eficácia dos setores da sociedade comprometidos com o bem estar das populações.
Assim, a Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) em colaboração com o portal MGFamiliar e com o apoio da Pfizer, dá a conhecer, publicamente, neste dia, o estudo “Tabagismo 2012” que foi elaborado e debatido por peritos da especialidade.
Nesta sessão, que vai ser interativa e que poderá ter uma ampla participação online de Norte a Sul do país, Ana Escoval (ENSP) apresentará publicamente as conclusões e recomendações dos peritos, que estiveram reunidos no passado dia 11 de Outubro, para debaterem o estado de arte do Tabagismo em Portugal e da respetiva legislação.
A apresentação dos resultados do estudo inédito realizado em Portugal em 2012 sobre o tema, estão a cargo da médica e investigadora Sofia Ravara (Faculdade de Ciências da Saúde – UBI)
Seguir-se-á um debate aberto a todos os participantes em sala e online, por webchat, com a participação de comentadores políticos e da saúde, Ricardo Batista Leite (deputado PSD) e Manuel Pizarro (deputado PS), moderado por Marina Caldas e Carlos Martins.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente, partilhe, participe activamente neste blogue :)