terça-feira, 19 de janeiro de 2010

1º MGF.net Talks



Desde Fevereiro de 2007 que tenho vindo a desenvolver o portal MGFamiliar.net (
www.mgfamiliar.net), um portal dedicado aos médicos de família e também à divulgação de informação sobre saúde para o público em geral. Dado o interesse que os temas versados pelo portal têm vindo a suscitar junto dos médicos, tornou-se pertinente avançar com um novo evento científico.
Com este evento, pretende-se:
- Sensibilizar os colegas para as vantagens do uso das novas tecnologias de informação e comunicação na prática clínica.
- Criar um espaço de formação através de workshops que vá ao encontro das necessidades dos médicos.
- Debater e reflectir sobre o impacto das novas tecnologias de informação e comunicação na relação entre o médico e o paciente.
- Debater o papel dos profissionais de saúde na capacitação dos indivíduos através das novas tecnologias de informação e comunicação (por exemplo, através das redes sociais, e-Health, etc).
Deseja-se que este evento se torne numa referência no panorama científico nacional no que diz respeito a esta temática. Desenhou-se um evento jovial, interactivo e com grande sentido prático. Nesse sentido, não haverá mesas redondas formais. Em vez disso, propomos "Talks": conversas de 15 minutos seguidas de diálogo com a plateia.
No primeiro dia, sexta-feira 28 de Maio, terão lugar os workshops com treino prático. O programa propõe 3 workshops com inscrições separadas do evento. Poderá haver médicos interessados nos workshops que não estejam interessados no segundo dia do evento e vice-versa. O número de inscrições nos workshops terá que ser limitado por razões de logística (nº de lugares disponível na sala).
No segundo dia, sábado 29 de Maio, será o "core" do evento com as
talks, espaços de diálogo e com algumas rubricas características do portal MGFamiliar.net: "O livro que mais me tocou" e "Para além da Medicina".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente, partilhe, participe activamente neste blogue :)