segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Afinal, um netbook em vez de um IPad


Estava quase de partida para férias... Desejava algo leve, funcional, que me desse o gozo de escrever um livro num editor de texto na borda da piscina. Que a bateria durasse por largas horas, que me permitisse ler o jornal, receber notícias, ver vídeos... Humm, eu suspirava por um IPad...
E fui à procura... Sabia que não havia em Portugal, mas tinha esperança... Tentei descobrir no site da Apple quando estaria disponível e... nada :(   
Bem, pensei, posso comprar pela net... E aí vou eu... Encontrei, interessante, vou encomendar, só já falta introduzir o cartão de crédito e vem a informação "este produto não está disponível para o seu país" :( 
Depois disto, só me restava procurar alternativas e aí vou eu até às lojas de informática... E eis que encontro um HP mini... Uau! Leve, bonito, portátil e até tem teclado. Equipado com Windows 7, nem vou ter que gastar dinheiro em aplicações porque já tenho todo o software que preciso. E por cerca de metade do preço: 349 €! Comprei!
Satisfeito, lá fui de férias. Funcionou em pleno, superou todas as expectativas. O HP Quickweb é um software que me permite um arranque quase instantâneo com acesso às principais funcionalidades: web, fotos, música, e-mail. Faz mais do que algum IPad faria e funciona como um verdadeiro PC. Traz ligações USB e não fico dependente de tarifários  de uma só  operadora de telecomunicações para navegar na net ;-)
Em férias, visitei Espanha e enquanto passeava nas ruas de Vigo, deparo-me com uma loja que vende produtos da Apple... Lá estava ele: o IPad! O quê??? Em Portugal ainda não há e aqui ao lado já está disponível?! Fiquei mesmo satisfeito com a opção pelo HP Mini :)) 
Admite-se, cara Apple, que descrimine Portugal e os portugueses? Porque razão havemos de ser os últimos da Europa a ter acesso ao Iphone 4 ou ao Ipad? Obrigado, mas já não os quero. Pelo menos, por enquanto!



5 comentários:

  1. Dr. Carlos Martins, tem razão com a indignação. Eu própria comentei no sábado, depois de adquirir o IPad em Vigo na loja da Apple, que era muito triste nos tempos que correm, termos que sair do nosso país para ter acesso não só a este como a qualquer outro produto. Mas enfim... não resisti e posso confirmar que vale bem o custa :)

    ResponderEliminar
  2. Então conte mais alguma coisa... Pq vale a pena?

    ResponderEliminar
  3. P.e. eu achava que nunca ia ler um livro num dispositivo electrónico... Depois que fiz um download de um livro já não penso assim... As aplicações da Apple são imensas e variadas.
    É óptimo para levar de férias.
    Claro que não substituiu um PC ...

    ResponderEliminar
  4. Acho que o "infortúnio" acabou por favorecê-lo, uma vez que os "IPad" da Apple não são nada de extraordinário:).

    ResponderEliminar

Comente, partilhe, participe activamente neste blogue :)