sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

MGF.net Talks 2011: foi mesmo um evento especial :)



Foi mesmo um evento especial :)
No conjunto dos dois dias, passaram 104  colegas pelo MGF.net Talks 2011. Foi um número superior ao da edição do ano passado.
No caminho para este evento passámos por dois grandes sustos. O primeiro ocorreu a dois meses do evento, quando verificámos que tínhamos apenas 11 médicos inscritos. Valeram-me a serenidade e a experiência da Ana Montes da Admédic e ainda bem...
O segundo grande susto foi quando me telefonaram na sexta-feira anterior ao evento comunicando que só dispúnhamos de 15 computadores. 15 computadores para um workshop com mais de 50 pessoas inscritas e depois de o evento ter sido anunciado como dispondo de computadores. Nem vos sei descrever o que senti. Felizmente, descobri a Futurdata, uma empresa que aluga computadores e foi a nossa salvação!
Depois destes sobressaltos todos, até me parece que o MGF.net Talks correu bem.  Os workshops foram intensos. Mesmo não dispondo das condições ideais, parece-me que os colegas conseguiram adquirir e partilhar novas aptidões.
O segundo dia, o dia das Talks propriamente dito, bom, esse então foi mesmo especial. Foi tão bom ver o "ar de agradavelmente surpreendidos" dos participantes pelo refrescante e inovador modelo do evento. Foi bom ver toda aquela energia, toda a participação desinibida... Foi bom ver colegas a participar no evento mesmo estando à distância. O webstreaming do evento, inovador no panorama dos congressos médicos em Portugal, no segundo dia resultou muito bem.
Em relação ao futuro, vamos ver...
Obrigado a todos os que apoiaram este evento, obrigado a todos os que nele participaram. 
Um obrigado especial à Secção Regional Norte da Ordem dos Médicos que investiu desde o princípio na organização deste evento.
Adeus, MGF.net Talks 2011 e, eventualmente, até à próxima :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente, partilhe, participe activamente neste blogue :)